Governador Wanderlei Barbosa inaugura Centro de Equoterapia da Polícia Militar em Palmas

PUBLICIDADE

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, inaugurou nesta terça-feira, 12, o Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Tocantins (CEPM). O novo espaço, localizado nas dependências do Museu Palacinho, é amplo e conta com estrutura adequada para atividades terapêuticas utilizando cavalos como parte do tratamento. Na ocasião, o governador também entregou 10 cavalos que vão compor o Regimento de Polícia Montada, 20 novas viaturas para a corporação e diversos acessórios que serão utilizados na equoterapia.

Durante o evento, o  governador Wanderlei Barbosa destacou o papel social da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), que, além do trabalho ostensivo para garantir a segurança, também se dedica a atender pessoas que necessitam desse tipo de serviço. “Essa é uma grande vitória para o Tocantins. Com este Centro, vamos proporcionar uma assistência completa para a reabilitação de pessoas com deficiência. É uma demonstração do nosso compromisso com o bem-estar social e a inclusão”, ressaltou o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, destacou a importância dessa nova estrutura para a população. “Este é um marco para a PMTO e para o Estado, pois a cavalaria da Polícia Militar foi criada na gestão Wanderlei Barbosa e, com quase dois anos, já conseguimos avançar bastante. A criação de um Centro de Equoterapia reforça o nosso compromisso com a sociedade, pois além do policiamento ostensivo, trabalhamos o social com os tocantinenses”, pontuou o comandante-geral.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima