A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que um hospital da rede particular de Palmas vai passar a atender pacientes do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). Serão encaminhados gestantes que necessitam cesariana, exames neonatais e outros procedimentos para casos graves.
A Maternidade Dona Regina registrou 5.135 partos em 2023 e, desse total, 2.416 era de alto risco. Segundo a SES, o Hospital Santa Tereza – Rede Medical passou a atender casos de atenção obstétrica e neonatal que necessitam atendimento especializado a partir de sexta-feira (15). Os encaminhamentos para a unidade particular serão feitos por meio Central Estadual de Regulação (CER).
A família de Karle denunciou que as mortes ocorreram por falta de médico especializado que pudesse atender na unidade. O Ministério Público Estadual (MPE) e o Conselho Regional de Medicina fizeram vistorias no Dona Regina e apontaram problemas estruturais e grande volume de trabalho para poucos profissionais nas escalas. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.