Veículos pesados estão proibidos de passar por algumas ruas em Axixá do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. Após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), a cidade virou rota alternativa para os caminheiros. Segundo o município, o tráfego desses veículos têm causado danos ao asfalto, calçadas e sistema de esgoto.
A prefeitura também solicitou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tomasse providências sobre o caso. O pedido foi feito no dia 10 de janeiro deste ano. No documento, o município cita a destruição da pavimentação urbana, danos às calçadas e à infraestrutura pública e riscos significativos à segurança da população.
O decreto municipal também estabelece que o Departamento de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Axixá faça a sinalização das ruas interditadas para caminhões e rotas alternativas, fiscalize o trânsito da cidade junto à Polícia Militar e oriente a população e motoristas sobre as novas regras.