Barcos contratados pelo governo começam a fazer travessia gratuita de pessoas entre TO/MA

PUBLICIDADE

A travessia gratuita de passageiros por barcos entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) iniciou nesta segunda-feira (27). A medida emergencial foi determinada pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que reuniu-se virtualmente com a equipe de governo para que medidas urgentes fossem tomadas em relação ao transporte na área afetada pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. 

Na ocasião, o governador destacou a prioridade do Governo do Tocantins em atender rapidamente às necessidades da população. “Nosso compromisso é garantir que as pessoas afetadas sejam assistidas. Estamos empenhados em superar esse momento com responsabilidade e trabalho conjunto”, pontuou o governador Wanderlei Barbosa. 

A travessia de forma gratuita atende aos moradores dos municípios de Aguiarnópolis e Estreito. Em uma primeira etapa, o Governo do Tocantins destinará um aporte de R$ 135 mil para garantir o transporte gratuito por 30 dias, enquanto são conduzidas as tratativas para soluções permanentes, assegurando a mobilidade da população dos dois municípios. O valor total pode chegar a R$ 300 mil. 

A ação ficou definida em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 27, na sede da prefeitura de Aguiarnópolis, e contou com a presença de representantes da Agência Tocantinense de Regulação (ATR); da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto); do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), além de vereadores, equipe técnica do município e membros da Associação dos Barqueiros de Aguiarnópolis.

A parceria entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Aguiarnópolis permite a operação de 10 barcos de médio porte, cada um com capacidade para transportar de cinco a oito passageiros. As embarcações funcionarão todos os dias, das 5 às 19 horas, exclusivamente para o transporte gratuito de pessoas. 

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima