A eleição para escolha da nova diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) no biênio 2025/2026 terá chapa única, encabeçada pelo prefeito de Cristalândia, Big Jow. A chapa intitulada ‘União Municipalista’ protocolou seu registro junto à Comissão Eleitoral nesta quarta-feira, 12 de março.
Além do presidente Big Jow, a chapa é composta pelos prefeitos Joaquim Pinheiro, de Pedro Afonso, e Lucilene Brito, de Buriti de Tocantins, na condição de 1° e 2ª vices-presidentes, respectivamente.
A prefeita de Itacajá, Aparecida, será a 1ª diretora administrativa, o prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, o 2° diretor administrativo. Já a 1ª e 2ª diretoria financeira serão ocupadas pelos prefeitos Joel Rufino, de Rio dos Bois, e Luiz Felipe de Miranda, de Brasilândia do Tocantins, respectivamente. Mais 16 prefeitos integram a chapa, distribuídos em titularidade e suplência dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
O candidato único à presidência da ATM falou da importância do trabalho da entidade e da união dos prefeitos em prol dos Municípios. “Hoje nós temos uma entidade muito bem representada pelo atual presidente e continuaremos esse trabalho. Em primeiro lugar, com a independência da entidade. Nós buscaremos o que há de melhor para os Municípios. Hoje estamos aqui fazendo essa união, pois ela só nos fortalece diante das lutas que temos pela frente”, disse.