Um dia após voadeiras do TO começarem a operar, prefeito de Estreito anuncia que conseguiu liberar 1ª balsa

PUBLICIDADE

Apenas um dia depois do governo estadual anunciar a contratação de 10 voadeiras para realizar travessia gratuita entre Aguiarnópolis e Estreito (MA), o prefeito do município maranhense, Léo Cunha (PL), comunicou nesta terça-feira, 22, ter garantido a autorização da Marinha para operar uma das duas balsas requisitadas administrativamente da Pipes. A operação inicia já nesta quarta-feira, 29. A primeira embarcação liberada tem capacidade de 44 tripulantes.

Estreito ainda tem à disposição uma segunda balsa, com capacidade de transportar 120 pessoas. A Marinha ainda busca a regularização da embarcação, mas a expectativa, segundo veículos de imprensa locais, é que a liberação ocorra ainda esta semana. Se confirmada, o município garante transporte de 164 tripulantes com dois veículos.

A parceria entre o governo e a Prefeitura de Aguiarnópolis permite a operação de dez voadeiras, cada um com capacidade para transportar de cinco a oito passageiros. As embarcações funcionarão todos os dias, das 5 às 19 horas, exclusivamente para o transporte gratuito de pessoas.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima